terça-feira, 22 de maio de 2012

Técnicas Para Evitar A Ejaculação Precoce

Técnicas Para Evitar A Ejaculação Precoce


Antes de mais deve compreender o que acontece com o seu corpo na altura da ejaculação. O orgasmo masculino consiste em duas fases: a primeira fase começa na glândula da próstata, que envolve a uretra que se posiciona em formato de círculo acima da base do pénis. A glândula da próstata contrai-se e liberta fluidos, juntamente com os conteúdos da vesícula seminal, para a uretra. A segunda fase ocorre quando o músculo pélvico se contrai fortemente à volta do períneo, forçando o fluido para fora com uma pressão considerável. Os homens devem estar cientes que é possível ejacular sem ter um orgasmo e vice-versa (orgasmo seco); o orgasmo é algo mental e a ejaculação é algo físico.

Tratamento
A boa notícia é que este problema é altamente tratável, desde que o homem esteja disposto a pedir ajuda, investindo o tempo e o esforço necessário.

O primeiro passo para eliminar e ejaculação precoce é ficar mais familiar consigo. Esteja confortávelcom o seu corpo, perceba quais as sensações e sensibilidades que o levam ao orgasmo. Deve aprender e ser capaz de predizer quando o orgasmo irá ocorrer. Isto prevenirá a surpresa de ter um orgasmo sem contar. Isto ajudará a perceber o que é necessário para evitar atingir aquele ponto em já não há retorno possível.

Respire
Muitas pessoas não estão cientes, mas um respirar adequado ajuda a desenvolver um controlo sobre a ejaculação. Isto acontece porque fazendo algumas respirações profundas irá ajuda-lo a relaxar e acalmar a tensão sexual que leva à ejaculação precoce. Pratique as inspirações e expirações profundas e relaxe todo o corpo.


Comunicação
A comunicação é outra das chaves essenciais a ter em conta para ter sexo de longa duração. Deixe a sua parceira saber quando estiver quase a ejacular e sobre o que você consegue ou não aguentar. Isto envolve a verbalização, pois actos não verbais são muitas vezes mal interpretados. Palavrascomo”Para”, ”Aguenta” ou “Mais” são escolhas óbvias e palavras curtas e significativas também são aceitáveis.

Ansiedade
Outra causa da ejaculação precoce é a ansiedade, medo ou desconforto com a parceira. Aejaculação precoce é menos provável de acontecer quando os casais se conhecem bem, e se sentem confortáveis um com o outro. E se ambos os casais estiverem num local relaxado sem problemas com a contracepção.

Muitos homens na segunda relação sexual consecutiva, conseguem durar mais tempo que na primeira. Por isso talvez esta prática possa ser incorporada no seu ritual sexual. Se a primeira vez é curta, continue a excitar a sua parceira, com algum sexo oral, ou estimulação manual, mantendo-a excitada até que esteja pronto para uma segunda vez.

Cremes
Cremes que diminuem a sensibilidade sentida pelo homem durante a relação sexual, são uma opção para contornar este problema, pois permitem a relação sexual durar mais tempo. Este gel é aplicado na ponta do pénis pouco antes de começar o coito. O único problema é que alguns homens acham o acto sexual menos estimulante pois são diminuídas as sensações físicas. Este gel também pode provocar reacções alérgicas na parceira.

Preservativos
Os preservativos também reduzem a sensibilidade, logo a estimulação durante o coito sexual. Muitos homens sentem que o preservativo lhes permite prolongar mais a relação sexual, pois diminui a sensibilidade. Para além desta vantagem, os preservativos previnem doenças sexualmente transmissíveis e não causam irritação na vagina da parceira. Estes preservativos retardantes, contém benzocaína dentro deles, que funciona como base dos cremes que retiram a sensibilidade.

Posição Sexual
O tipo de posição sexual também determina e afecta a capacidade de duração da relação sexual. A posição de missionário (homem por baixo e mulher por cima) é considerada a melhor posição paracontrolar a ejaculação. Contudo todos os homens são diferentes, mas em geral acham sempre mais difícil controlar a ejaculação quando a parceira está numa posição de controlo. Mas como também depende de cada um, experimente diversas posições de acordo com que o faz sentir melhor.

Técnica Do Aperto
Esta técnica pode ser praticada com a sua parceira, usando a mão ou boca da sua parceira ou mesmo sozinho. Irá requerer experimentação e erro, pois poderá passar o ponto de retorno acidentalmente. Este método ajuda na maioria dos casos de ejaculação precoce, desde que ambos os parceiros estejam dispostos a cooperar. Apertando os dedos no pénis diminui o desejo de atingir o clímax. Deve praticar este método durante algumas semanas para que consiga controlar aejaculação.

Inicie a sua actividade sexual como usualmente, incluindo a estimulação do pénis, até se sentir quase pronto para a ejaculação.

Peça à sua parceira para apertar a ponta do seu pénis (faça uma espécie de argola com o dedo polegar e com os dedos indicador e do meio), no local onde a glande (cabeça) se une ao copo do pénis e mantenha este aperto durante cerca de 10 a 20 segundos, até a vontade de ejacular passar.

Depois de passar a vontade e deixar de apertar o pénis, espere cerca de 30 segundos, e passado este tempo volte a tentar chegar à ejaculação. Notará que quando apertar o pénis ele se tornará menos erecto; mas mal começar a estimulação sexual de novo, o seu pénis voltará a ganhar uma nova erecção.

Mal se sentir prestes a ejacular de novo, peça à sua parceira para repetir o processo de aperto, apertando o seu pénis firmemente entre o dedo polegar e os outros dois dedos.

Repetindo este processo as vezes necessárias, poderá chegar ao ponto de penetrar a sua parceira sem ejacular. Depois de algumas sessões de prática, o sentimento de saber como retardar aejaculação poderá tornar-se um hábito e não necessitará de recorrer à técnica do aperto.

Treinar Os Músculos Pélvicos
Músculos pélvicos bem desenvolvidos permitem um melhor controlo, e dão a consciência do que se passa na região adjacente. Os músculos pélvicos mais baixos são os usados para parar e iniciar o processo de urinar. Contraia estes músculos durante 4 segundos, e relaxe-os por 4 segundos, repita isto dez vezes. Pode fazer isto em qualquer altura e em qualquer lugar. Eventualmente conseguirá fazer cerca de 100 por dia com 10 segundos cada contracção.

Método Pára/Começa
Um homem pode crer que um “homem verdadeiro”deve dar sempre prazer a uma mulher. Este tipo de pensamento não só está errado como é prejudicial. O método Pára/Começa foca-se em redireccionar o tipo de pensamento que leva à ejaculação precoce. O método Pára/Começa pretende alterar este tipo de comportamento, o homem é encorajado a masturbar-se usando a técnica de stop/arranque para ganhar mais controlo sobre as suas respostas e a sua urgência em ejacular demasiado rápido.
Técnica:
  • Masturbe-se sozinho;
  • Deixe algum tempo disponível, para se masturbar com as mãos secas;
  • Volte a masturbar-se quase até ao ponto da ejaculação e depois pare;
  • Deve fazer isto 3 vezes;
  • Á quarta vez, é-lhe permitido ejacular.
Depois de ter alcançado esta medida de controlo, pode tentar masturbar-se com a mão húmida, pois irá sentir mais  com  o interior da vagina.

Diminuir A Pressão Sexual

Muitos homens que sofrem de ejaculação precoce sentem-se frustrados e muitas vezes envergonhados. Falar  com  um médico, ou um terapeuta sexual é sempre uma boa ideia, pois ajuda a determinar a causa do problema que pode ser física ou psicológica. 

Enquanto experimenta algumas opções de tratamentos, considere retirar a pressão do lado sexual do seu relacionamento. Alguns médicos recomendam evitar o coito durante algum tempo e em vez disso usar outro tipo partilha de prazer físico e afectivo em vez do coito em si. Muitas mulheres gostam da penetração, mas também sentem grande prazer nos preliminares, preferindo muitas vezes a estimulação manual ou oral à própria penetração. Fazer uma ligação desta maneira ajudará a restabelecer um elo físico sexual 
com  o parceiro. Retirando a ênfase do coito, pode retirar a preocupação de ejacular cedo demais – e pode ajudar a criar a fundação para uma relação sexual mais satisfatória.

Pensamento

ejaculação  precoce pode ser controlada  com  paciência, esforço e conhecimento. Informe-se; este deve ser o primeiro passo a dar. Depois de reconhecer o problema, está a meio caminho da sua superação. Superar o problema, mental e fisicamente é muito mais fácil quando ambos os parceiros estão envolvidos,  com  pleno conhecimento sobre a situação e abertos para falar sobre ele.
Fonte: cromossomay.com 





Ejaculação precoce atinge 20% dos homens




Um em cada quatro homens brasileiros vivencia a ejaculação precoce, quadro no qual o indivíduo ejacula rapidamente (entre 30 segundos e 1 minuto, em média), sem que seja possível estabelecer um controle voluntário. A EP, como é chamada, é responsável por 40% das queixas feitas nos consultórios de terapia sexual.


A maioria dos pacientes é formada por homens casados ou comparceira fixa, declara o médico Evandro Cunha, do Hospital Urológico de Brasília. “Usualmente, eles levam cerca de quatro anos após os primeiros sintomas para procurar um especialista”, diz.


“Os homens em geral demoram em procurar ajuda por varias razões, alguns acham que a ejaculaçãorápida é sinal de virilidade, outros têm vergonha e existem aqueles que desconhecem como poderia ser de outra forma, pois não costumam conversar sobre isso com os amigos, até por receio de serem motivo de brincadeiras. E há também os que ‘culpam’ a parceira ou ao estresse momentâneo”, pontua Liliana Seger, doutora em psicologia clínica e especializada em sexualidade. Muitos homens procuram ajuda somente quando a parceira indica uma insatisfação, diz Liliana.


Categorias
Sem possibilidade de prevenção, essa alteração sexual – que afeta de maneira drástica a vida sexual e consequentemente a autoestima do homem – divide-se em duas categorias: a de origem primária, que pode ocorrer desde a primeira relação sexual na adolescência e é característica do indivíduo, porém passível de tratamento; e a de origem secundária, que é uma disfunção que pode ocorrer após o início de uma vida sexual normal, e que surge por algum motivo (trauma e estresse, por exemplo).


A secundária ainda pode ser dividida em outras duas formas: secundária situacional, ou seja, em algumas situações o indivíduo tem, em outras não – às vezes com uma parceira e não com outra, por exemplo – e a absoluta, que pode durar um longo período ou enquanto o problema físico ou emocional não for tratado.


Controle da ansiedade
Evandro Cunha esclarece que quadros de ansiedade e depressão também podem estar ligados à EP tanto de origem primária quanto secundária: “Caso o quadro se torne crônico, é essencial acompanhamento médico”. O tratamento em geral consiste na psicoterapia, podendo, de acordo coma resposta do paciente, ser complementada por medicamentos.


“Além disso, os tratamentos para EP inclui técnicas de terapia sexual de curta duração – em média 12 a 15 sessões – e exercícios para aprender a controlar a ejaculação e avaliar os aspectos geradores de ansiedade que estão presente nesses pacientes”, pontua Liliana, que lembra também que o problema não é complexo e nem excepcional.


“Homens que sofrem de EP não precisam ficar ainda mais ansiosos com esse tipo de diagnóstico: é algo que pode ocorrer com qualquer um, em qualquer momento da vida, tem tratamento e muitas vezes esse tratamento é rápido”, explica Liliana.
Fonte: oqueeutenho.uol.com.br


Causas Da Ejaculação Precoce


Pensamentos de muitos homens: “Como resolver os meus problemas de ejaculação precoce?” ou “Será que sofro de ejaculação precoce?” Saiba que a ejaculação precoce é das disfunções sexuais masculinas mais comuns. Este problema pode ser atribuído a problemas emocionais, stress, problemas de saúde, má qualidade de vida, ou más experiências.


Num casal, este assunto é por vezes considerado tabu e mantido em silêncio, levando a um afastamento emocional e físico cada vez maior. Este problema não torna nenhum homem, menos homem, e quanto mais tempo o adiar pior se tornará. Se mais homens admitissem este problema, e estivessem dispostos a falar sobre ele, seria mais fácil saberem que não estão sós nesse barco.


O Que É A Ejaculação Precoce?
Muitas vezes um homem não sabe o que deve considerar uma ejaculação precoce. Muitos homens, ocasionalmente, ejaculam mais rápido durante o acto sexual do que a parceira deseja. Desde que isso não aconteça com frequência, provavelmente não é motivo para preocupações. Contudo se esta situação acontecer frequentemente – ejacular mais rápido do que a sua parceira deseja – enquanto inicia a penetração, ou pouco tempo logo depois de a penetrar, é provável que sofra de ejaculaçãoprecoce. Estima-se que um em cada três homens sofra de algum nível de ejaculação precoce. Embora este problema tenha tratamento, muitos homens sentem-se embaraçados em falar sobe ele, não procurando tratamento.
A queixa é usualmente relatada em termos de tempo porque é a única maneira de medir. O assunto, contudo, é realmente sobre o controlo do processo da ejaculação: ejacular só quando se sente que se deseja fazer, ou seja voluntariamente. A maior parte dos homens leva menos de 3 minutos desde o tempo de penetração até à altura da ejaculação.


De acordo com a definição técnica, a ejaculação precoce ocorre antes de o homem desejar, ou seja, demasiado rápido, nos preliminares ou no início do coito, não satisfazendo a parceira. Isto usualmente leva à perda de uma erecção possível capaz de manter uma relação sexual. Este problema também é um pouco relativo, pois um homem pode sentir-se super orgulhoso por ter conseguido ter uma relação sexual de 10 minutos, enquanto este tempo pode ser frustrante para um outro homem.


De uma perspectiva evolutiva da espécie, é importante notar que na altura da pré-história, os homens que ejaculavam mais rápido seriam os que tinham mais probabilidade de conceber filhos. Por outras palavras, se fosse um homem das cavernas, e se viesse rápido, tinha muito mais hipóteses de engravidar a mulher e alargar a tribo. Do ponto de vista reprodutivo, a ejaculação precoce não é nenhum defeito. Durar mais tempo numa relação sexual não serve nenhuma função genética; não é algo de inato ao ser humano, é simplesmente algo que se treina.


Causas
Ainda se estão a tentar determinar exactamente quais as causas da ejaculação precoce; no entanto sabe-se que existem factores físicos e factores psicológicos responsáveis pela ejaculação precoce. Alguns médicos acreditam que as primeiras experiências sexuais podem estabelecer um padrão difícil de mudar mais tarde como:


Causas psicológicas

  • Situações em que o homem tenha de atingir rapidamente o orgasmo evitando ser descoberto;
  • Sentimentos de culpa que aumentam quando se tem uma relação sexual.



Outros factores que causam a ejaculação precoce

  • Disfunção eréctil, homens que sofrem de ansiedade para obter ou manter a sua erecção durante o coito, poderão formar um padrão de pressa para ejacular que pode ser difícil de mudar;
  • Ansiedade, muitos homens com ejaculação precoce também tem problemas de ansiedade, quer sobre assuntos do foro sexual, quer na vida em geral.
  • Causas biológicas
  • Níveis de hormonas anormais
  • Níveis anormais de químicos neurotransmissores
  • Problemas da tiróide
  • Inflamação ou infecção da próstata ou uretra
  • Genética


3 comentários:

  1. Excellent post sharing with useful information about sexual health...
    dapoxetine

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela informação.
    Uma vez, antes de um encontro com a garota, para suprimir um arrepio, eu tomei a pílula Priligy (http://allneededpills.biz/comprar-priligy-portugal.html). Como se viu mais tarde, eu teria lidado sem ela. No entanto, o Priligy tem me dado confiança.
    todos os problemas da minha cabeça

    ResponderExcluir
  3. Uma dica para gerar mais tráfego e monetizar seu blog é inserir banners da Ebook Mundial em seu blog. A Ebook Mundial trabalha com e-books de interesse público sobre saúde, inclusive sobre ejaculação precoce. Você ganha comissão quando alguém clica no banner e compra o e-book.
    O cadastro é gratuito no site: https://www.ebookmundial.com/afiliados/i/4191

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.