sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pênis torto: sinal de doença?

A curvatura acentuada pode provocar dores e inibir o ato sexual. Saiba como se tratar

A doença de Peyronie, mundialmente assim conhecida, foi descrita pela primeira vez, em 1743, por François Gigot de La Peyronie (1678 - 1747), médico do Rei Luiz XV, da França. Peyronie era ministro da saúde e portador do mal. A doença de Peyronie se caracteriza pelo desenvolvimento de uma placa de fibrose, em qualquer lugar do pênis. Os pacientes se referem a ela como um caroço que aparece na túnica albugínea que reveste o corpo cavernoso. O problema pode estar associado à curvatura peniana ou à dor durante a ereção. Geralmente, essa curvatura faz com que o pênis se posicione para cima, mas ele pode curvar-se também para o lado ou para baixo.

A túnica albugínea é constituída por um tecido elástico que envolve os corpos cavernosos, estruturas parecidas com esponjas que se enchem de sangue para produzir a ereção. Se existir algum tipo de fibrose nessa região, a túnica albugínea não consegue se distender e como ela costuma atingir um dos cilindros, o outro, sem esta limitação arqueia o pênis durante a fase de ereção. Não podemos confundir esta situação clínica com o pênis torto congênito, onde uma assimetria destes cilindros existe desde o nascimento. Antes de falarmos mais sobre a doença de Peyronie é preciso esclarecer que quando ereto, o pênis não tem de formar um ângulo de 90º com o corpo. O pênis não é reto como uma régua, ele precisa ter curvaturas leves e eixo adequado para facilitar a penetração.

Entenda o problema
Inicialmente, a doença foi descrita em homens idosos (sua incidência é de 3% a 4% nos homens acima de 50 anos), mas, hoje, se sabe que pode acometer também os jovens. Além da doença de Peyronie, a curvatura do pênis pode surgir por outras razões: tumores (tumor de reto e de próstata) podem provocar metástases no pênis e doenças congênitas. Há meninos que nascem com uma anomalia, o pênis curvo congênito, provocada pela desproporção entre o tamanho maior dos corpos cavernosos e o tamanho menor da uretra.



As causas para o aparecimento da doença ainda não são muito conhecidas. Sabe-se, porém, que podem estar relacionadas com um traumatismo repetitivo ocorrido durante a relação sexual ou por um processo infeccioso inflamatório que acomete esta túnica. Em casos de traumas mais graves, nos quais ocorre um estalo e o pênis incha imediatamente devido ao rompimento da túnica albugínea, popularmente chamado de fratura peniana, o paciente deve procurar um pronto-socorro imediatamente. Em casos de trauma sem inchaço e hematoma imediato, porém com dor durante as ereções após o trauma, o acompanhamento urológico é importante, pois é nesta fase da inflamação que se conseguem os melhores resultados, utilizando-se apenas de tratamento clínico.

No entanto, muitos pacientes desenvolvem o problema sem ter sofrido nenhum trauma que o justifique. Não há registro de predisposição hereditária da doença, apesar de alguns trabalhos levantarem essa hipótese. Na verdade, a doença de Peyronie é classificada como uma doença auto-imune, ou seja, aquela em que o organismo produz substâncias contra seus próprios tecidos. A única evidência científica que temos, no momento, é que são mais vulneráveis os portadores de doenças reumatológicas, da doença de Paget, os diabéticos e os indivíduos que fazem uso de betabloqueadores para controlar a hipertensão.

Tratando o mal

A doença de Peyronie não acarreta em nenhum problema para a saúde do paciente. Ela traz consigo problemas para a sexualidade masculina. Portanto, se o paciente conseguir manter a atividade sexual normal, não há necessidade de tratamento. Muitas vezes, ao examinar um indivíduo que procurou atendimento por outro motivo qualquer, o urologista percebe o nódulo endurecido no pênis. Se o paciente disser que ela está ali há mais de vinte anos e que nunca o incomodou, não é preciso tomar nenhuma providência.

O diagnóstico da doença é basicamente clínico. Na maioria das vezes, o nódulo é palpável e o paciente refere-se à curvatura do pênis e à dor durante a ereção. O exame de ultrassom ou a ressonância magnética permitem a visualização perfeita da placa endurecida. Após o diagnóstico, a primeira etapa do tratamento é explicar ao paciente que aquele nódulo no pênis não é nem vai virar um tumor maligno câncer e que raramente o levará à um quadro de impotência sexual. Aliás, se a disfunção erétil não se manifestou no início da doença, dificilmente irá se manifestar mais tarde.

20% dos nódulos desaparecem sozinhos, sem nenhum tipo de tratamento em um ano e meio ou dois anos. Embora não exista nenhuma droga que funcione adequadamente no tratamento do nódulo, existem algumas evidências de que associar vitamina E à colchicina, faz com que esse medicamento atue sobre o metabolismo das células que produzem a fibrose. Entretanto, o paciente precisa ser avisado de que a fibrose pode não regredir com o uso de medicamentos. E mesmo que a curvatura continue aumentando é necessário esperar dois anos para acompanhar a evolução do quadro clínico, antes que o urologista proponha a realização de uma cirurgia para resolver o problema. É preciso ter certeza que este nódulo não desaparecerá espontaneamente, antes de realizar uma intervenção cirúrgica desnecessária.

A experiência clínica mostra que, muitas vezes, o nódulo não desaparece, mas o paciente se adapta à situação, porque a curvatura não é muito grande e não atrapalha a atividade sexual. Hoje, a cirurgia é realizada em menos da metade dos casos diagnosticados. Durante este período de observação da progressão da doença, é muito importante informar o paciente que ele não deve usar extensores ou aparelhos a vácuo, aqueles mesmo que se propõem a aumentar o tamanho do pênis e a curar a doença de Peyronie. Infelizmente, existem muitos aparelhos desse tipo no mercado. Não faz sentido usá-los porque eles agravam o trauma sobre a placa, agravando o problema.

Quando a cirurgia é necessária

Por vezes, uma tentativa de cura antes da realização da cirurgia é a aplicação de ondas de choque extracorpóreas iguais as que são utilizadas para a fragmentação de cálculos renais. Se o procedimento não resolver o problema, existem, ainda, dois tipos de cirurgia para corrigir a curvatura do pênis.
O procedimento mais simples, utilizado também nos casos de pênis curvo congênito, tenta compensar o desvio provocado pela placa e retificar o pênis, fazendo do outro lado uma plicatura, ou seja, uma prega no corpo cavernoso. O inconveniente dessa técnica cirúrgica é a diminuição do tamanho do pênis. Por isso, não é aconselhada para indivíduos com pênis um pouco menor ou muito preocupados com as dimensões do pênis.

O outro procedimento cirúrgico consiste em fazer uma incisão, retirar a placa, colocar um enxerto de outro tecido para cobrir o defeito e retificá-la. A veia safena e as aponeuroses musculares são muito utilizadas como enxerto.

Esterilidade e potência sexual

A doença de Peyronie não provoca a esterilidade masculina. Em alguns casos, a doença está associada à impotência sexual. Numa minoria de casos, uma forma muito agressiva da doença, sem causa conhecida, faz com que a placa estrangule de tal forma o corpo cavernoso, que é constituído por um tecido nobre, parecido com uma esponja, que o indivíduo não consegue mais ter ereções. Para os indivíduos com curvatura peniana muito complexa, em forma de S, por exemplo, que impede a relação sexual, o tratamento extremo é a colocação de uma prótese que retifica o pênis e facilita a penetração.


Fonte: "Minha Vida"

122 comentários:

  1. meu oenis tem 19,3 cm mais é torto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti muita confiança quando fui consultado pelo Dr. Cristiano Santana, detentor de várias patentes da doença de Peyronie.
      O tratamento é eficaz, não necessita de cirurgia, muito menos injeções, enxertos etc..... O resultado é extremamente positivo. Apenas com o tratamento com o creme gel desenvolvido por ele, se obtém um resultado excelente; sem necessidade de cirurgia ou qualquer outra forma de intervenção mais agressiva. Tel 1138655531 e-mail: clinicavc@uol.com.br

      Excluir
  2. adoro buceta não gosto de pica , algumas vezes eu quero dar uma fugidinha

    ResponderExcluir
  3. Tenho 19 Anos Sou Garotao...

    Meu Penis é Meio Tortinho Pra Baixo Mas Nao Tanto...
    e mede seus 18,alguma coisa!

    tipo, eu pensava q isso é a pior coisa do mundo...- ter o pal torto

    Mas agora vejo q é normall..
    e dizem q ele é uma delicia...

    E tb alem disso
    eu sou da classe sensível,
    Quando minha Mina Pagava um boke pra mim
    eu sintia muitas cocegas na cabeça...

    E eu axava isso estranho ai me falaram q é mormal e que eu era da classe sensível...

    \COnversei com minha namorada
    e agora ela vai com todo carinho a calma!!

    Aff q delicia esse bokete !!!!

    Ai pesoal ter o pal torto nao é nada d+

    flw !!!!

    só pesquisar sobre o assunto q tu fikara tranquilo!

    abraços

    ResponderExcluir
  4. meu namorado ta com uma mancha marron no penis , tipo uma verruga , será que essa doençaé muito grave , pois ele tem vergonha de ir no médico ... qual tipo de remédio ele pode tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único remédio pra ele é ir no médico ele querendo ou não. a uroginecologista me disse em uma palestra que deve ser tratado o mais rápido possível por que si não o caso pode se agravar, ela me mostrou até uma imagens, e eu fiquei impressionado com as imagens que não consegui ver direito. diga pra ele tomar uma providencia o mais rápido possível procurando o uroginecologista. melhoras.

      Excluir
    2. ho tem manchas no penis q é doença grave mas tem outra q nao é. eu estou falando pq eu tambem tenho uma mancha esqura no penis mas eu fui no medico fiz uma cirugia rapida nao doi é so uma picadinha ai graças a Deus nao deu nada. o certo é ir no medico, eu tambem tinha e tenho muita vergonha mas pensando bem a saude em primeiro lugar.

      Excluir
    3. Cara tome uma providencia eu tenho 15 anos meu pau mole e 14cm e duro e 19cm vc e muito pobre ou e uma doença seu pobre. kkkkk.

      Excluir
    4. Seu pinto pequeno.

      Excluir
    5. Você deve ir ao médico para uma cauterização da verruga, caso você não faça, poderá ser sífilis e virar câncer.

      Excluir
  5. eu estou muito preocupado pois tenho 14 anos e o meu penis tem so 8cm ereto 5mole

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa cara tome alguma coisa num e normal

      Excluir
    2. OI, é completamente normau! as suas ormonas sexuais não estão a maturar ainda, cada um tem o seu temo e tamanho ;) mais vai ver quando for maior seu penis vaicer normau! EU AMO PAUSS!!!!

      Excluir
    3. Po vc e muito pobre seu bingulinhokkkkk

      Excluir
  6. Eu adoro pau torto acho lindo e muito gostoso quem tiver fotos reais de paus bem torto me mandem por favor ( samaraferrari2009@hotmail.com )


    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu real duro é bem torto te mando uma foto

      Excluir
  7. powwww eu tenho 12 anos meu penis mede 11cm quando fica duro e mole aind nao medi

    ResponderExcluir
  8. eu transei com uma menino que tem o penis torto pra baixo,na hora que vi fiquei mto constragida,pois nunca tinha visto daquele jeito antes,confesso que nao gostei pois me machucou pra caramba.

    ResponderExcluir
  9. tenho peyrony mais ele naõ mim impede de fazer sexo nem doi devo opera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO PRECISA DE CIRURGIA O Creme Gel de Nanotecnologia, é o único remédio que cura a Doença de Peyronie. Dr. Cristiano Santana, pesquisou e desenvolveu esse milagroso creme, que é a nossa salvação. NÃO PRECISA DE CIRURGIA
      E-mail: clinicavc@uol.com.br
      Tel: 11 38655531.

      Excluir
    2. NÃO PRECISA DE CIRURGIA, o Creme Gel de Nanotecnologia, é o único remédio que cura a Doença de Peyronie. Dr. Cristiano Santana pesquisou e desenvolveu esse milagroso creme, que é a nossa salvação. NÃO PRECISA DE CIRURGIA
      E-mail: clinicavc@uol.com.br
      Tel: 11 38655531.

      Excluir
  10. eu tenho 12 anos e o meu penis so tem 22,3 cm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. atha poracaso seu pai e um jegue

      Excluir
    2. MEU PAI E UM JEGUE 26,5 CM DE PAU

      Excluir
    3. AINDA ACHA POUCO CARA, EU TENNHO 15 ANOS E TENHO 18, TU TEM 22 COM 12 IMAGINE COM15,16 ANOS EM....

      Excluir
    4. SO TU AINDA ACHA POUCO, CARA EU TENHO15 ANOS E TENHO 18CM E TU QUE AINDA TEM SO 12 ANOS IMAGINE QUANDO TIVER 15,16,17 ANOS EM....

      Excluir
    5. amigo.... 12 anos e 22 cm ??? só em fotos da net....

      Excluir
  11. aki sou homem e adoro penis bem grande e groça se for pequeno nãom quero e torto ou manchado quero groçõ

    ResponderExcluir
  12. sim meu penis tá com bolinda que eu fasso,to com vergonha de no medico que remedio eu posso usar?

    ResponderExcluir
  13. Profa maria Amélia25 de abril de 2011 17:14

    Meu Deus quanto desconhecimento, tem alguns que não sabem nem escrever faço (fasso); o que será do nosso país, se dependerá de vcs? Leiam mais sobre sexualidade e principalmente como prevenir as Doenças sexualmente transmissiveis. Não é apenas fazer, mais é ter maturidade para assumir as consequencias de uma gravidez indesejada ou uma doença sexualmente transmissível.

    ResponderExcluir
  14. que conversa em.. essitante. rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. gente ,eu odeio penis torto,qual a mulher que gosta?é muito feio,atençao homens procurem um médico e façam cirurgia de correçao

    ResponderExcluir
  16. eu fiquei desesperada quando um belo dia meu marido apresentou uma curvatura no penis,a relaçAO sexual ficou muito ruim ,machucando ,perdi o enteresse,pesquisando aqui pude ver que ele pode está com peyronie,que pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou paciente do Dr. Cristiano, que me curou da doença de Peyronie, com o creme gel(nanotecnologia). O tratamento é acompanhado através de exames de ultrassonografia para detectar a regressão das placas fibróticas , com isso a sua melhora. Esse tratamento é o melhor, pois fui em outros médicos que me indicaram tratamentos absurdos como: cirurgias, injeções até enxerto!!!
      CONTATO: tel- 1138655531 e-mail: clinicavc@uol.com.br

      Excluir
    2. Sou paciente do Dr. Cristiano, que me curou da doença de Peyronie (pênis torto) com o creme gel. O tratamento é acompanhado através de exames de ultrassonografia para detectar a regressão das placas fibróticas , com isso a sua melhora. Esse tratamento é o melhor, pois fui em outros médicos que me indicaram tratamentos absurdos como: cirurgias, injeções até enxerto. Tel:1138655531 e-mail:clinicavc@uol.com.br

      Excluir
  17. meu namorado ten o penis super torto nunca falamos sobre isto,ppois achom que isto poderia constrage-lo jamais quero isso, mas percebo que ele tem certa dificuldade em ereção? tenpo sei la? me ajudem falem sobre isso comigo pois eu a amo só quero ajuda, outras vezes tivemos relação ele sangrouno corpo de penis é norma? ele sente dor? como posso ajuda-lo? dailza2008@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. lembrei-me do pai de minha filha q hoje ta casado e morando em brasilia , ah; bons tempos aquela pica torta maravilhosa que me fodia por todos os angulos . pica torta para o lado... maravilhosaaaaaa.

    ResponderExcluir
  19. meu Deus....quanta ignorância....
    realmente é o final dos tempos...risos

    ResponderExcluir
  20. meu penis nao cresce fica só nos 70 cm

    ResponderExcluir
  21. Homens! Pinto torto para cima, ok. Para o lado só se for bem pouquinho mesmo. Para baixo nem pensar! Dói e é horrível de ver e chupar. Façam tratamento! Mesmo que seja um pouco para baixo. è horrível!!

    ResponderExcluir
  22. Tenho 14 anos e meu pênis mede 16,3 cm e ele eh meio torto pro lado esquerdo, mais num da nada é normal. Pra mim!

    ResponderExcluir
  23. tenho 13 anos meu penis mede 16,2 centimetros ,duro(óbvio)e é um pouco torto pra cima mais mt pouco mesmo esta td certo? ou eu to com algo errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ta com algo errado e muito errado

      Excluir
  24. Senhores: Parem de mentir em relação aos tamanhos dos seus pênis. O TAMANHO MÉDIO DE UM PÊNIS ERETO NO BRASIL É 14 CM.
    O meu pênis tem aprox. 15 cm e já satisfaz minha parceira perfeitamente.
    Não sei por que há tanta gente inventando dimensões a respeito do próprio membro. Mulher não quer tamanhos cavalares. Elas preferem "performances exemplares". Lembrem-se disso. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo minha mina fala prefiro um pequeno brincalhão do que uma grandão bobalhão. Oque importa é saber fazer sexo nn o tamanho pessoal. :D:D

      Excluir
    2. por favoor, quem é a doida q quer 15 cm de pau? e quem é o desmembrado que tem 15 cm de pau? kkkkkkkkk que horror

      Excluir
  25. Senhores: Parem de mentir em relação aos tamanhos dos seus pênis. O TAMANHO MÉDIO DE UM PÊNIS ERETO NO BRASIL É 14 CM.
    O meu pênis tem aprox. 15 cm e já satisfaz minha parceira perfeitamente.
    Não sei por que há tanta gente inventando dimensões a respeito do próprio membro. Mulher não quer tamanhos cavalares. Elas preferem "performances exemplares". Lembrem-se disso. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  26. eu nao gosto de pica torta, acho meio esquisita prefiro as certinhas dá mais tesão.

    ResponderExcluir
  27. meu penis é um pouco torto. tenho 14 anosnao é mentira o meu mede 9,5 (mole)e quase 14cm (duro)acho um pouco feio .achava que era influencia da cueca no modo de colocar por isso mudo de lado todos os dias

    ResponderExcluir
  28. ola sou NNO tenho um problema no pênis , aliás tres problemas um e peryonie , fimose e herpes


    não tem outro metododo de consertar o pênis sem ser a cirurgia , com remedios pomadas ...

    mande essa resposta para o blog perguntas e respostas com Nisaxe> eu participo lá tá !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sou nisaxe nisan orietnom vim postar que fui ao medico e aquele descabaçado diz que o unico metodo de pequena curva e enxerto na area afetada e exeistem alguns tipos de peyronies que vem na genetica e não afeta tanto o relacionamento sexual ... entre no meu site de aumento peniano tenho todos os programas para aumento ... e ajudem a divulgar por favor (http://faloculturaeimportante.blogspot.com.br) e poste seus resultados se quizer ate apostar ... que isso não e um bleff agradeço

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  29. tenho o pinto meio torto so que é pequeno e grosso e sai com muitas mulher

    ResponderExcluir
  30. tenho 14 anos meu penis mede 13cm é torto para baixo!
    e se certas pessoas detestam,outras adoram!!!!
    e nao vai ser o gosto diferente de uma pessoa q fará eu faser uma cirurgia.

    ResponderExcluir
  31. O meu entortou de uma tal maneira, que nem sei o que fazer. Acho que vou é aposentar.

    ResponderExcluir
  32. o meu é torto para o lado esquerdo, percebo que isto aconteçe porque sempre que me conheço por gente sempre guardei-o para um único lado,tenho 46 anos, o meu já calejou e já transei com várias pessoas e só recebi elogios. obrigado

    ResponderExcluir
  33. Olha so, em relação a tamanho o meu mede quase 20 e nao tem esse papo q a medida do penis e so 14....e o meu e bem pouco torto p baixo e as mulheres sempre adoraram.....mas e grosso tbem e isso eu imagino q ajuda a dar prazer...e muito....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos um site para conversas desse tipo temos material para aumento peniano não so de comprimento mas de largura tambem ,entre (http://faloculturaeimportante.blogspot.com.br/)

      Excluir
  34. povinho mentiroso até na hora de falar de um problema sério não deixam de contar vantagens idiotas.

    ResponderExcluir
  35. MEU CACETE É FODA EIN !!! ELE MEDE 17 CM E É UM POUCO TORTO PRA ESQUERDA MAIS PRA METE É UMA DELICIA !! ENCAIXA CERTINHO !!!!

    ResponderExcluir
  36. Vão se cuidar e parem de mentir, até pq tamanho não importa, o negocio e usar bem o instrumento abraços.

    ResponderExcluir
  37. meu pinto é um pouco torto para a direita e um pouquino para cima.
    Tem em torno de 18,5 cm. É grosso e cheio de veias.
    E as mulheres sempre elogiaram demais o meu cacete nas fodas: antes, durante e depois.

    ResponderExcluir
  38. o tenho 23 anos 1mt 65cm e meu pau mede 20 centimetros.e grosso tambem.sei q o normal e 14 cetimetros,mas sei q tambem tem uns casos a parte ai.ja transei com varis mulheres.elas dizem q nao e normal.todas querem de novo.e reclamam dos outros parceiros.nao so do tamanho ,mas dizem tambem q o povo ai ,so que saber de papai e mamae ,e nao gostam de chupa nada.porra meu por isso q tem mulher prefirindo outra mulher.pego muita mulher casada insatisfeita com marido.e tres amigas da minha ex por propaganda da coitada.mas sofro por nao conseguir gostar de ninguem e nem respeitar tambem.isso so aconteceu com minha ex.

    ResponderExcluir
  39. Vou inventar um aparelho para corrigir curvatura, primeiro do meu é claro, depois vou patentear e vou ficar rico. Inventam tanto robô e não conseguem inventar uma coisa pra resolver isso. Aguardem e quando resolver isso vou meter todos os dias porque gozar é a melhor coisa do mundo.Cadê os alunos de engenharia mecatrônica?

    ResponderExcluir
  40. oi gente era alarme falso , no lugar ond pensava que era herpes não passava de glandulas lubrificante ! , a peyronie não era um caso desesperador , tem cura e sei de todinhas um pouquinho disso e mais aquilo e... vualar seu penis vai estar retinho da silva , o excesso de couro que é o prepucio é normal ele pode tanto te ajudar como atrapalhar :

    ajuda na proteger a glande , mas acumula sebo que é aprincipal causadora de infecção na glande isso ocorre quando não fazemos a higiene direito isso é ,a materia prima das bacterias (sujeira)

    estou tranquilo DEUS me ajudou em tudo para resolver um probelema desse temos que estar de cabeça fria !!!


    NISAXE NISAN ORIETNOM

    ResponderExcluir
  41. Oi pessoal tenho 17 anos,meu pau mede 19cm mais tem uma curvatura para,baixo tive varias namoradas mais transei só com uma delas,e com as outras tive vergonha fiquei meio constrangido oque eu faço. Vou ao medico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu também é assim. Quer trocar fotos? me envie para mxdeegan2@hotmail.com e eu te envio de volta . tenho 17 anos e 18 de pau

      Excluir
    2. olá, tenho 17 anos e 18 cm. O meu é torto para baixo, se quiser ver me envia uma foto do seu para mxdeegan2@gmail.com q eu envio de volta.
      GMAIL, mals pela outra mensagem :)

      Excluir
  42. eu tenho 66 anos e ja faz quase 20 anos que aposentei

    ResponderExcluir
  43. Meu pinto é torto pra baixo,tbm pro lado esquerdo,além de eu tbm ter fimose....mede 6 cm mole e 11cm duro!Tenho 17 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, tenho 17 anos e 18 cm. O meu é torto para baixo, se quiser ver me envia uma foto do seu para mxdeegan2@gmail.com q eu envio de volta

      Excluir
  44. Oie^^ Tenho 15 anos e quero saber qual a solução pro meu problema..
    Meu pênis mede 4 cm flacido e 7 cm ereto.Meus amigos me falaram que era assim por causa da fimose,que impedia o pênis de ficar completamente ereto!No ano passado operei a fimose e nada mudou...O que eu faço????Tem algum remedio???

    ResponderExcluir
  45. BANDO DE IDIOTAS!!! EM VEZ DE FALAREM DO PROBLEMA DE PENIS TORTO,FICAM FALANDO DO TAMANHO DO PENIS!! E APOSTO QUE ESSES QUE FALARAM QUE TEM PENIS GRANDES, DEVEM SEM TÃO PEQUENOS QUE SE TORNARAM VIADO POR VERGONHA E COMEÇARAM A DAR O RABO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi vc tem esse caso de peyronie eu sei de alguns programa sque pode ajudar em seu caso entre no (http://faloculturaeimportante.blogspot.com.br/) la eu deixei um arquivo importante entre e baixe !

      Excluir
  46. tenho 17 anos e meu penis tem 13cm duro por favor deem uma olhada na imagem e me digam se realmente tenho essa doença de peyronie, ou se essa curvatura é normal:

    http://imageshack.us/photo/my-images/696/foto0420l.jpg/

    ResponderExcluir
  47. talves nenhum dos outros links tenham entrado pq estao bloquendo mais esses devem dar:

    http://img220.imageshack.us/img220/8082/foto0418s.jpg
    http://img99.imageshack.us/img99/6450/foto0419n.jpg
    http://img27.imageshack.us/img27/5109/foto0420.jpg

    ResponderExcluir
  48. nossa q idiotice isso,vão ao médico queridos e não falem de seus problemas publicamente vcs não tem vergonha né aff

    ResponderExcluir
  49. oi eu tenho o penis torto pra baixo,ele tem 19,6cm e é bem grosso oque voces acham meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho maravilhoso....pena que meu namorado tem pinto reto,mais não chega nem aos pés do tamanho do seu...é minusculo,vive saindo da minha vagina na hora da relação...deve ter uns 10 cm por ai,parece de criança!kkkkkk

      Excluir
  50. "vida de merda"
    tenho 15 anos meu penis mede 18,6cm, é muito torto para baixo.
    tive relaçao sexual com uma garota[uma putinha]que é amiga da minha irma
    ela fudeu com a minha vida falo para meus amigos que eu so ruin de cama,
    e dise para eles q meu pau e parecido com o lula bolusco.
    ela me disse que esta gravida e que eu sou o pai,nao pude deixa d me vinga dela,
    eu falei pra ela se vira que eu nao vo assumi agra ela me pede perdao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tbm é assim. tenho 17 anos e 18 cm de pau. se quiser ver me manda uma foto do seu para mxdeegan2@gmail.com q eu envio a foto do meu de volta

      Excluir
  51. eu tenho 14 anos e meu penismedi 10cm e e torto para cima eu acho que e algo grave isso e nor mal ?

    ResponderExcluir
  52. meu penis e levemente torto pra cima.tenho a doença de Peyronie??

    ResponderExcluir
  53. meu penis e duro 15cm demoro gozar e adoro cuzinho se eu passar dedo cuzinho da mulher ai demoro mas ainda a gozar eu levo em media para gozar 40 minutos campista@hotmail.com quem quiser penis duro e faço tudo bem devagar e so entra msn e la nos combinanos e preço e lokal ou de graça

    ResponderExcluir
  54. meu penis tem uma especie de pele formando uma corrente que n me deixa colocar a pontinha do meu penis pra fora

    ResponderExcluir
  55. eu tenho meu penis torto para esquerda como uma taco de golfe eu tenho uma doença?
    }

    ResponderExcluir
  56. ai que gostoso a quele pênes

    ResponderExcluir
  57. meu pênis tem 15 cm e é um pouco curvado para a esquerda oq eu faço

    ResponderExcluir
  58. Meu penis é torto para baixo. mas nem tanto. Tenho 14 anos e 16 cm< estou contente com o tamanho por enquanto, pq vai crescer mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tbm é assim. tenho 17 anos e 18 cm de pau. se quiser ver me manda uma foto do seu para mxdeegan2@gmail.com q eu envio a foto do meu de volta

      Excluir
  59. eu tenho 16 anos meu penis é um pouco torto para baixo e mede 16 cm e acho q tenho essa doença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tbm é assim. tenho 17 anos e 18 cm de pau. se quiser ver me manda uma foto do seu para mxdeegan2@gmail.com q eu envio a foto do meu de volta

      Excluir
  60. AOS MENINOS: PINTO TORTO NINGUÉM MERECE, NÉ!

    ANTES DE QUERER SE DIVERTIR COM UM BOQUETE,
    FAÇA POR MERECER ARRUMANDO O BRINQUEDINHO!

    POR FAVOR...

    KÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro meu pinto torto e vc

      Excluir
  61. tenho 24 anos meu pinto mede so 14 cm sera que e normal fico com vergoha porque meu primo tem 14 anos tem o pinto de 16cm e normal,responda

    ResponderExcluir
  62. não se preocupe tanto com o tamanho e sim em como usa-lo. e não se ligue muito na net...quase todo mundo mente, dizendo que tem 20, 22 cm....

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. com uma resposta dessa fico animado e conformado que esta no tamanho normal, obrigado por me responder

      Excluir
  63. oi quem quiser mandar fotos de seu penis para min eu agradeço..

    Por favor mandem para min coloque sua idade tb...

    Adoro penis ...
    ta ai me e-mail...
    punhanacam765@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tarado soespero gue nao seja pedofilo

      Excluir
  64. minha pica medi 15,0 centímetros ie muito grossa

    ResponderExcluir
  65. eu tenho 16 anos meu pau e torto pra baixo tem 19cm e grave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tbm. tenho 17 anos e o meu é torto pra baixo. 18 cm. se quiser trocar fotos envie para mxdeegan2@gmail.com q eu envio a foto do meu

      Excluir
  66. meu pau é tao torto que ele usa oculos para entrar no olho do cu

    ResponderExcluir
  67. Fui surpreendido e fiquei muito animado com a notícia de existência do creme gel com nanotecnologia para o combate a Doença de Peyronie" e Disfunção Eréctil, tendo em vista que sou mais uma de suas vítimas. A opção cirúrgica, enxerto, e injeções para mim estão descartadas, porém tenho pesquisado na internet sobre a possibilidade de tratamentos alternativos. Acho que agora encontrei a solução: Dr. Cristiano A. R. Santana; o DR. do GEL. contato: tel 11 38655531 - e-mail: clinicavc@uol.com.br

    ResponderExcluir
  68. tenho 18 e meu medi 13 ou 14 n lenbro isso é normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu é torto para baixo, tem 18 cm. eu tenho 17 anos. se quiser manda uma foto do seu para mxdeegan@gmail.com q eu mando a do meu

      Excluir
  69. sabão crum crum não deixe o sacum tortum

    ResponderExcluir
  70. meu penis é torto, tipo uns 70º para baixo. Ele fica para baixo na cueca, se eu deixar ele para cima e aos poucos vai descendo e "dobrando", até ficar completamente para baixo. Tenho 17 anos e 18cm de pau. Isso é normal?
    se o seu tbm é e quiser fotos me envie sua foto para o e-mail mxdeegan2@gmail.com q eu te envio a minha

    ResponderExcluir
  71. o meu é torto para baixo, tem 18 cm. eu tenho 17 anos. se quiser manda uma foto do seu para mxdeegan@gmail.com eu mando a do meu

    ResponderExcluir
  72. Galera, na boa, perguntar opiniões diferentes é legal, mas acho melhor perguntarem pra quem realmente entende do assunto, ou seja , um urologista .Tb vou ter que consultar com um, ficamos com vergonha é claro ,mas é melhor do que passar vergonha numa transa , né...

    ResponderExcluir
  73. eu tenho 15 anos meu penis é torto pro lado isso é normal??? alguem me responda estou desesperado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, tenho 22ans, meu pau e pra cima eretro e toda a curvatura dele e um pouco torto , tipo uma meia lua saca. As parceiras se viciaram nos meus 20cm e dizem que eu sei fazer sexo bom,demais e sem,meter d boa.

      Excluir
  74. Meu pau mede 43 centímetros!!! Alguém q fode cmg!!!! Tem q t um bucetão!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.